Back to forum.wakfu.com

No flash

[PORTUGUÊS] Wakfu erro no pc
posté February 17, 2012, 16:08:38 | #1
[PORTUGUÊS] Wakfu erro no pc Antes de postar sobre esse erro eu procurei no forum pra ver se tinha algo sobre ele e a solução, achei varios relatos do bug mas nunca tinha a solução e o topico era trancado. Então quero relatar sobre esse bug novamente pra ver se consigo um jeito para arrumar, porque esta insuportavel .

Durante o jogo dependendo da ação q eu fazer provoca um erro que trava o pc inteiro e a unica opção é reinicialo. As primeiras vezes que aconteceu nao entendi nada e reiniciava o pc pra tentar novamente , mas sempre acontecia a mesma coisa, e percebi que o erro acontecia imediatamente quando eu tentava mudar a posição de inicio do personagem numa luta ( o quadradinho ). Apartir dai tentei jogar sem mudar a posição, simplesmente colocava pronto ao entrar na luta e funcionava! Mas jogar assim foi ficando insuportavel, porque nao poder escolher a posição de inicio de uma batalha é uma grande desvantagem.

Os relatos das outras pessoas que pesquisei tambem acontecia algo parecido, o pc todo travava, alguns dava logo aquele erro fatal q deixa toda a tela azul ( nao sei o nome), e nao era a escolhe da posição da luta q provocava o erro com eles, mas outras coisas como a escolhe do bonus na luta, coisas simples. Entao acho isso muito estranho nao tenho a minima ideia do que pode ser, e agradeceria se alguem me desse uma ideia pra eu tentar concertar isso pra ter um jogo normal.

"Estou com um problema aqui! Quando eu logo meu char o meu pc trava e tenho que reiniciar!

O que esta acontecendo?"

"Ola gente,baixei o wakfu uma vez e deu o msm erro, hj baixei de novo e ta dando o msm erro ... o erro que aparece eh o seguinte:

!error.unsupportedMaterial! acontece quando eu entro em uma batalha"

"material is not supported
To play wakfu, make sure your graphics card drivers are up to date
card manufacturer : microsoft corporation
graphics card : GDI Genreic
OpenGl version : 1.1.0"

"I'm with the same problem....could someone helps us?"

Por que acontece esse erro com ele se ele tem uma placa de video boa comparada as necessidades do jogo e pessoas que conseguem jogar wakfu normalmente?

Ugly Gobball * Member Since 2011-04-28
posté February 17, 2012, 16:45:41 | #2
bug estranho, nunca aconteceu comigo...
mas acho que tu poderia mandar um tópico em ingles na parte de bugs do forum...
será mais fácil de ser visto.

valeu!

posté February 17, 2012, 17:05:16 | #3
Opa dophin blz?!? kra vou tentar te ajudar... mas eu particularmente nunca tive esse erro

Provavelmente é problema no driver da placa de video...

Por que acontece esse erro com ele se ele tem uma placa de video boa comparada as necessidades do jogo e pessoas que conseguem jogar wakfu normalmente?

A performance da placa de video não vem ao caso nesses erros, mesmo com uma placa de video de ultima geração, vc vai obter erro em diversos casos se o seu driver estiver desatualizado...

Poderia por favor me informar qual a sua placa de video (ex. GeForce xxx ou ATI Radeon xxx)? Informa tbm qual a versão do sistema operacional que vc esta usando (windows XP, windows 7) e se é de versão 32 ou 64 bits....

posté February 18, 2012, 15:42:53 | #4
minha placa de video é: Intel(R) 82945G Express Chipset Family (Intel Corporation)
Windows XP 32bits

a uma coisa q esqueci de dizer, é que eu ja tentei reinstalar o jogo mas o erro ainda continua
e tbm ja atualizei minha placa de video

anem sera sera q vou ter q comprar outro pc , mas meu pc ta nos requisitos minimos do jogo anem, queria tanto jogar  

This post has been edited by dophim - February 18, 2012, 21:52:45.
posté February 23, 2012, 04:40:36 | #5
Oi amigo,aqui tambem acontece isso,Mais comigo é assim : Eu nem cheguei a jogar, na primeira missao,q é salva um passarinho de um miau,quando eu começo a luta trava o jogo,Meu pc é win XP 32 Bits placa de video onBoard ja att drivers e continua msm coisa,Alguem ajuda ae por favor.

Short Strich * Member Since 2012-02-15
posté February 24, 2012, 02:43:12 | #6

Quote (dophim @ 18 February 2012 15:42) *
minha placa de video é: Intel(R) 82945G Express Chipset Family (Intel Corporation)
Windows XP 32bits

a uma coisa q esqueci de dizer, é que eu ja tentei reinstalar o jogo mas o erro ainda continua

anem sera sera q vou ter q comprar outro pc , mas meu pc ta nos requisitos minimos do jogo anem, queria tanto jogar
Cara, tô com o mesmo problema, e tenho o mesmo card gráfico, já está atualizado. Porém meu sistema operacional é Windows 7 starter (eu acho). Já procurei, mas acho que como os Brasileiros são mais fáceis de comunicar e sempre vão atrás () resolvi postar aqui, espero que encontrei uma solução!!!

posté February 24, 2012, 16:33:21 | #7
pois ée, precisamos de socorro

"Muito agradavel o jogo, porem msm com graficos no minimo ainda tenho um pouco d lag T.T e o jogo de vez em quando fecha sozinho quando entro em lutas, mas só de vez em quando, portanto POR ENQUANTO não ta me irritando muito isso XD"
30 Abril 2011

"Quando to em lutas ta caindo TODA HORA!! >__<
Com alguem mais ta acontecendo isso? 1 a cada 3 lutas que faço o jogo fecha no meio dela"
02 Maio 2011

"e alguém já sabe o porque que o jogo fica fechando do nada?"
03 Maio 2011

"buaaaaaaaaaa,o meu computador tbm n vai,ele roda PW,The Duel,tudo menos Wakfu,q isso?comprei esse PC por mil reais,devia ter comprado o de 1.800 gamer n sei oq q roda tudo quanto eh tipo de jogo,tem uma placa foda pakas,esse PC eh soh pra jogar Dofus,entrar no orkut e essas coisa =/"
05 Maio 2011

"Não roda no meu..."
05 Maio 2011

"Desisto '-' Sempre o jogo da erro no meio das lutas..."
07 Maio 2011

"tenso aki em casa tmb n rodo fiquei so na vontade ... o mais impresionante é ki meu pc roda pw, gta 4 e ate need for speed shift sem lag nenhum '-' "
09 Maio 2011"

depoimentos tirados de :
Click here

ANEMMM VOU CHAMAR A POLICIA

Bom, lançaram wakfu oficialmente hoje, fui baixar por ter a esperança de funcionar dessa vez mas vi q o jogo esta pago como dofus, então nem vou baixar, se for pagar prefiro dofus.

This post has been edited by dophim - February 29, 2012, 17:19:56.
posté March 01, 2012, 23:00:26 | #8
Qdo eu entro na primeira luta o pc todo trava e automaticamente reinicia...

Minha configuracao é acima do q o jogo pede e meus drivers e programa de video estao tudo atualizados...

Aguardo uma resposta.

posté March 08, 2012, 00:19:19 | #9
é incompatibilidade da placa com o cliente :/
todos nós estamos com o mesmo problema,
resta a nós comprarmos outra placa, ou a empresa da placa ou o wakfu tentar conseguir uma solução para as incompatibilidades.

Narcissistic Larva * Member Since 2011-11-19
posté May 18, 2012, 23:11:29 | #10
nada ainda? =s aq tb está travando na hora da 'luta'.. ruim é que na época do open beta, pegava legal aq, já hj.. :/

Lazy Bow Meow * Member Since 2012-02-09
posté July 29, 2012, 17:33:30 | #11
gente esse erro sempre acontece comigo quando eu formato o pc....dai eu sempre uso o mesmo jeito pra resolver:
1º - atualizar a placa de video.
2º - instalar directX (de preferencia o 11)
3º - instalar o netframework.

sempre funciona comigo xD....tenta ae.

posté September 01, 2012, 19:37:36 | #12

Quote (Mikaelxelor @ 24 February 2012 02:43) *

Quote (dophim @ 18 February 2012 15:42) *
Windows XP 32bits

Cara, tô com o mesmo problema, e tenho o mesmo card gráfico, já está atualizado. Porém meu sistema operacional é Windows 7 starter (eu acho). Já procurei, mas acho que como os Brasileiros são mais fáceis de comunicar e sempre vão atrás () resolvi postar aqui, espero que encontrei uma solução!!!
eu tb , na primeira missao eu clico na luta com o miau ai trava o pc todo e tenho q renicialo.
alguem ajuda ae?

Lazy Bow Meow * Member Since 2013-03-08
posté March 08, 2013, 21:39:26 | #13
eu axo que o problema esta no seu Windows só por curiosidade é w8?
eu jogava no w7 e rodava de boa migrei pro 8 da esse erro ai

só pra nimguem botar defeito to com processador core i3
4 gb de ram
placa ATI Radeon HD 3870 rodando jogos crysis 1-3 de boa
vão dizer que wakfu é mais pessado que esses ?

Lazy Bow Meow * Member Since 2012-10-04
posté April 10, 2013, 22:31:44 | #14
Desculpas ressucitar este topico, mas meu wakfu anda me irritando ele simplesmente fecha sozinho com variados tempos de execução, algumas vezes e so reabrir, que ja e um transtorno imensso fazendo dungeons outras vezes ele da "erro intenal code:7" e não abre até a maquina(pc) ser desligada sim reinicia não esolve o problema.
Alguem poderia dar uma ajuda ?
S.O. xp sp3
java-att